Benefícios das Plantas Medicinais

0
26

Conheça algumas Plantas Medicinais e seu benefícios

 

As ervas medicinais tem muitos benefícios para nosso organismo. Algumas dessas ervas são conhecidas e usadas a centenas de anos e vem sendo cada vez mais procuradas como alternativas e soluções para tratar diversas doenças e auxiliar no benefício para vários sintomas.

 

Por ser natural, os efeitos dessas plantas medicinais, na maioria das vezes não tem nenhuma contra-indicação ao seu uso. Pelo contrário, elas são de extrema importância para nossa saúde.

 

Conheça algumas plantas medicinais e seus principais benefícios:

 

Alecrim:

O alecrim é conhecido por ajudar no alívio de dores nas articulações e nos ossos, além de ser um ótimo aliado à combater a enxaqueca. Suas propriedades também ajudam a combater a baixa imunidade. As substâncias ativas do alecrim são: cânfora e limoneno.

 

Arnica:

arnicaA arnica é muito conhecida, principalmente pelos mais antigos. É uma erva usada principalmente em machucados e batidas, que provocam aquelas manchas roxas. O princípio ativo que ajuda na irrigação e resistência dos vasos sanguíneos é a chamada quercetina. E outra substância contida na arnica que ajuda no combate a dor é a inolina. É comum os antigos usarem compressas de arnica para aliviar dores e hematomas.

 

Matcha:

Matcha é um chá verde e tem sua origem no Japão. É muito utilizado no combate ao colesterol ruim (LDL), no aumento de energia, além de auxiliar na prevenção do câncer. Outro grande benefício do matcha é ajudar no emagrecimento. Suas propriedades tem muitos benefícios para o organismo. Conheça o chá verde dessa planta e veja que o TherMatcha funciona.

 

Camomila:

A camomila é muito conhecida, talvez seja uma das plantas mais usadas popularmente. Ela é rica em uma substância chamada camazuleno, essa substância tem propriedades muito benéficas, por isso a camomila é muito usada para combater cólicas e também como anti-inflamatória. Além disso, tem substâncias emolientes, que ajudam na hidratação da pele. Por esse motivo é muito utilizada em cosméticos.

 

Capim-limão

O capim-leão é muito utilizado no mundo todo, principalmente na medicina oriental.  Écapimlimao muito usado como grande aliado para problemas gastrointestinais, além de ser um excelente analgésico.

 

 

Coentro:

O coentro é muito usado como condimento culinário. Mas além de ser um ótimo condimento suas propriedades ajudam no alívio de cólicas estomacais e também facilita a digestão. A substância que ajuda a proteger o estômago e o intestino é chamada mucilagens. O coentro é  indicado também para tratar problemas de ansiedade.

 

Erva-doce:

A erva-doce tem um perfume muito agradável, por isso é muito usada em guloseimas e remédios. Seus principais benefícios são conhecidos como ajudar a combater gases e a combater dores estomacais. Suas propriedades agem diretamente na musculatura abdominal. Também é indicada para combater dores de cabeça e gastrite.

 

Guaraná:

O guaraná é muito conhecido à décadas pelos índios da Amazônia. Suas propriedades são ricas em teobromina e cafeína, e essas substâncias são estimulantes e agem no sistema nervoso central. É também conhecido como um tonificante para nosso organismo e ajudam a combater os radicais livres. Outro grande benefício do guaraná é ajudar na perda de memória.

 

Malva:

A malva é utilizada no tratamento e alívios de problemas na região bucal. Possui malvapropriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Suas folhas são ricas em mucilagens e antocianina, excelentes substâncias antissépticas. Muitos remédios para região bucal tem a malva em sua composição.

 

 

 

Essas são apenas algumas das milhares de plantas medicinais que trazem muitos benefícios para nosso organismo. A natureza fornece excelentes fontes naturais para ajudar a nossa saúde. Conheça o chá verde TherMatcha e desfrute dos benefícios oferecidos pela suas propriedades.